domingo, 27 de março de 2011

REBELDES SÍ, PERO JAMÁS SIN CAUSA !!!




Em 2004 surgia no México a novela Rebelde. Os protagonistas da trama,Anahí (Mía),Poncho (Miguel),Dulce Maria (Roberta), Christopher (Diego), Maité (Lupita) e Christian (Giovani), viriam formar mais tarde o grupo RBD que virou febre no mundo inteiro, ganhando inclusive milhares de fãs brasileiros. Ok ok, você pode estar pensando ... “mas que merda heim” .. rsrs .. Mas acontece que, quando o grupo estourou no Brasil, euzinho tinha 16 para 17 anos (um adolescente) e era sim, um fã declarado da banda. Fui capaz até mesmo de enfrentar uma fila DAQUELAS pra comprar ingresso pro show deles no Maracanã em 2006. Em 2009 o grupo lançou seu quinto CD, “Para Olvidarme de Ti”, marcado como o CD de despedida, após o lançamento de outros 4 discos em espanhol, além de suas versões em Português e uma em Inglês. Ao final da carreira da banda eles já haviam vendido mais de 10 milhões de cópias no mundo inteiro e tinham lançado 6 DVDs, sendo 2 deles no Brasil (Rio de Janeiro e Brasília).

Mas a questão é a seguinte. Dois anos depois do fim da banda, cada integrante seguiu com sua carreira solo, tendo se destacado mais Anahí Portillo e Christián Cháves. Aproveitando que a maré está para peixe, os dois embarcaram juntos em um novo trabalho. Paralelo ao que ambos já vem fazendo sozinhos nos palcos, eles gravaram em parceria um novo single chamado “Libertad”. Christián é hoje assumidamente gay e Anahí é uma declarada ativista em prol dos direitos LGBT. A música gravada por eles fala exatamente dessa libertação alcançada pelos gays ao se assumirem para a família, para os amigos e para a sociedade em geral, lançando a ideia de que isso faz parte de uma busca pela felicidade de cada um. Temos o direito de ser livres e de ser quem somos sem ter medo do que “os outros” vão pensar.



Vejo a iniciativa dos dois com bons olhos, não só pelo ponto de vista gay da coisa, mas por se tratar de uma mensagem ao mundo de que todos somos iguais e devemos respeitar uns aos outros independente de qualquer coisa. Não é de hoje que essa bandeira é levantada e é cada vez mais comum encontrarmos discussões a respeito. Inclusive com a presença cada vez mais constante e mais expressiva de núcleos gays em novelas brasileiras por exemplo. Ainda que o tão polêmico “beijo gay” ainda não tenha acontecido. Acho que todas essas mobilizações são como uma colher de pau, que está mexendo a população mundial como um todo dentro de uma vasilha e fazendo, mesmo que aos poucos, com que nos tornemos uma massa cada vez mais homogênea e eu estou louco pra que chegue logo no ponto.

3 comentários:

Marina Louzada disse...

Resumindo: O CARA!!!

Unknown disse...

Que texto lindooooo ovelha! vc escreve mto bem! Continue escrevendo bastante q eu sempre lerei tudo ;) hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

Unknown disse...

Parabens pelo Blog Ovelha, e a materia esta otima, essa e uma grande parceria, com uma otima causa, alias eles estao causando xD