quinta-feira, 24 de março de 2011

Essa blusa BLACK é SWAN ???



Durante o carnaval desse ano foram muitas as fantasias inspiradas (não necessariamente boas) no figurino de Natalie Portman no filme Black Swan. Filme este que inspirou também esse trocadilho infeliz que eu criei em algum momento de bebed. .ops. .descontração . Mas a questão é que eu via muita gente caracterizada como a personagem, muita gente comentando o quanto o filme é bom e ainda a Natalie ganhando o Oscar de melhor atriz por ele sem que eu o tivesse assistido ainda. Passada a euforia do carna, e aproveitando um dos raros momentos livres que costumo ter, fiz uma programação mais cultural no último domingo (21) e fiz uma combinação entre a visita à exposição do Escher e um Cisne “Pretinho” básico.

Já saí do CCBB com um pouco de dor de cabeça (Ai burro, fez tanto esforço assim pra entender a exposição ??? ) e isso me deixou preocupado pois já tinha uma vaga noção de que Cisne Negro é um filme que faz pensar, e não queria perder nenhum detalhe. Mas consegui tomar um remedinho e comer um salgadinho (não sei o que me curou de fato) e em poucos minutos estava pronto para assistir à tão desejada película. Pipoca na mão, guaraná na outra, e nenhum lugar pra apoiar a latinha na sala do Estação Botafogo (prontofalei), e lá estávamos eu e minha amiga Lú quietinhos quando o filme começou.



O filme é realmente muito bom ... bom demais. Mexe com a nossa compreensão do que é real e do que não é, fazendo até mesmo em alguns momentos, com que eu me sentisse de volta à exposição de Escher. “Será que na verdade tudo é realidade ??? É preciso manter os olhos grudados na tela pra não perder nenhum detalhe ... nem mesmo aquele que eu perdi na hora que cochilei (resquícios da dor de cabeça). Mas mesmo com esse pequeno vacilo, destaquei alguns momentos que para mim, foram os pontos altos desses 108 (105 talvez) minutos de Black Swan:

· Natalie – Nat (minha amiga) vem com uma atuação surpreendente. Ela está simplesmente perfeita no papel, e não por menos levou todos os prêmios de melhor atriz para os quais foi indicada (num total de cinco), estando entre eles o mais pomposo de todos, o Oscar. Inclusive o filme foi indicado em vários festivais, em várias categorias, como melhor filme e melhor direção mas quem deu um show mesmo foi Natalie. Ela é visceral na interpretação, tanto da louca Nina normal, quanto quando se transforma em cisne branco e negro;

· Sexy – uma das características que chamam a atenção no filme são as cenas quentes protagonizadas por Portman, Vincent Cassel e Mila Kunis. Era uma com um .. uma com uma .. um com a outra, um troca troca danado que deu uma apimentada na trama, principalmente a polêmica (e por muitos esperada) cena de Natalie e Mila se pegando. E essa última me surpreendeu, pois eu esperava muito menos .. mas enfimmm .... aaahh . .calma . .quase ia me esquecendo da cena do velhinho que se insinua pra ela no trem .Com direito a linguinha e tudo. Nojento demais . . é . .era melhor ter esquecido mesmo essa parte ... passemos adiante;

· X-MEN – Não, impossível não pensar em X-MEN logo na primeira vez em que Nina percebe os arranhões nas costas. Era como se eu estivesse vendo uma releitura da cena daquele menino anjo que aparece no 2º filme (eu acho) da saga dos super mutantes, que corta as asas para o pai não descobrir que era um “deles”. Ou então quando ela arranca uma peninha das costas e está com o olho vermelho. Isso não me lembra nenhum mutante, mas que é estranho é. Mas o mais legal mesmo é quando .... aff . .pessoas que ainda não viram o filme podem estar lendo esse post e não quero estragar a surpresa. Mas tem um momento que é muuuuuuito X-MEN. Ela é um deles. É A CISNE NEGRO. Maneiríssimooooooo. Esses momentos são o que deixam o filme mais tenso.

· E pra mim o melhor de tudo, graças a Deus, foi o final. Também não tenho como contar, mas quando você vir o filme e quem já viu, vai entender se eu disser que foi absolutamente PERFEITO. Se fosse de qualquer outra forma seria ridículo. Tenho dito. =)

É isso. Maravilhoso filme para assistir, se emocionar, se assustar, dar inúmeros pitacos errados e tudo mais. =)

Notinha de rodapé: Tem certeza de que essa blusa Black não é Delaann e nem Minhaaann ??? Ok . .delete essa parte . .

Quero na verdade aproveitar o assunto para mostrar um vídeo que me emocionou demais há um tempinho atrás. Um menino interpreta A morte do Cisne em Street Dance, fazendo uma releitura surpreendentemente linda. Gostaria que vissem também ....Deliciem-se ....



5 comentários:

Unknown disse...

Delaann e nem Minhaaann você hein seu Ovelhaaa uhauha sonequinha no filme vou t contarrr

Unknown disse...

Como vc conseguiu dormir???!!!! Eu nem pisquei!!! rsrsrs

Unknown disse...

Sou eu de novo... o google não decidi o que eu sou...Black ou Swan...
Senhorita Judite ou Moranguinho... to confusa...
rsrsrsrs
Nayhara

Camila Pena disse...

O que eumais gosto dos seus posts é que eles começam com coisas banais e têm desdobramentos mt interessantes!
Absurdo esse moleque que dança street!! FANTÁSTICO!!

CIELLO disse...

oi, tudo bem? otimo programa de Escher ao Mágico mundo do Cisnes!

Realmente o filme é genial. Sua metalinguagem divide as opiniões e me incluo naqueles que o consideram uma obra-prima. Assistimos o filme pelo olhar paranóico. Descobrimos que o filme é o próprio balé de uma vida inventada cuja realidade se perde nas patologias de querer ser... perfeito! e foi...ela foi!

Ateh!!!! abração...

e... adorei essa idéia de ovelha colorida! rs