terça-feira, 19 de abril de 2011

ME DIZ SE SOU BONITA ?


É um sábado à noite .. aniversários e festas acontecem sem mim .. não me sinto bem .. sem mais o que fazer para animar minha noite procuro um filme em um canal qualquer .. encontro o canal VIVA .. vai começar um filme nesse momento . .paro .. vejamos do que se trata ...

Com alguns minutos de filme comecei a achar que meu sábado estava realmente perdido . .totalmente perdido .. Até então só vi uma mulher, dentro do seu apartamento, esperando alguém chegar enquanto prepara o jantar e fala com sua amiga ao telefone .. eis que o convidado chega .. e filme passa a ser a mulher e o homem, no apartamento, em um jantar que não deu certo .. Pensei: “o filme vai ser todo dentro desse apartamento ?” .. E FOI ... Mas pra minha surpresa, esse detalhe junto ao fato de que a tal mulher, Fanny, e o tal homem, Paul, eram os únicos personagens que apareciam ao longo de todo o filme (dos outros 4 só conhecemos a voz), não atrapalharam em nada o seu valor.

“Me diz se sou bonita?” conta a história de Fanny (Marina Foïs), que está na crise dos 30, se sentindo velha, acabada, sozinha e convida um colega de escritório para jantar e ver se dá uma agitada na sua vida sexual. Especialmente hilária, toda atrapalhada, Fanny é uma personagem linda. Paul (Julien Boisselier) é o amigo do escritório que chega para jantar sem grandes intenções, mas que até o fim da noite acaba descobrindo que sua presença ali não é por acaso. É uma história linda, romântica, permeada de diversos momentos engraçados. Um filme leve, simples, e que toca você como poucos. Talvez seja esse o clima que se sente quando se está na França (tomara que eu descubra logo).

Existem dois momentos, dentro de uma mesma cena, que são os mais marcantes do filme pra mim. Paul fazendo uma coreografia conteporânea e Fanny cantando uma de suas composições no melhor estilo voz e violão. Esse último me fez arrepiar. Segue o trecho .... Não consegui a versão legendada então pode ver a letra aqui.
“Trentenaire Et Célibataire”
Escrita por Martine Fontaine & Rémi Le Pennec
Interpretada por Marina Foïs

Notinha de rodapé: “Me diz se sou bonita?” (J'me sens pas belle) é uma produção Francesa do ano de 2004 e dirigida por Bernard Jeanjean.

Um comentário:

sandra disse...

noite insone,de uma 4a. feira. insônia, às vezes, pode nos dar prazer. acabo de ver o filme. sentimento forte, mostrado de forma delicada. vai crescendo... e cativando... marcou, sem dúvida.